Cartuchos do Nintendo Switch serão propositalmente super amargos

Por Redação | em 02.03.2017 às 14h07

Nintendo Switch

Quando falamos sobre um novo console de videogames, o gosto dos cartuchos dificilmente é um dos temas relevantes. Para o novo Nintendo Switch, que deve ser lançado oficialmente nesta sexta-feira (03), aparementemente essa será uma das "features" do equipamento, que trará cartuchos extremamente amargos.

O gosto horrível tem um motivo: de acordo com a Nintendo, os cartuchos pequenos do novo console poderiam ser facilmente ingeridos por crianças, o que ofereceria riscos graves, uma vez que estamos falando de um console "família" que trará uma séries de títulos atraentes para os pequenos.

Segundo a companhia, o amargor dos cartuchos é por conta de uma cobertura de Benzoato de Denatonio, uma substância química ultra amarga e não-tóxica que também é utilizada em esmaltes especiais para quem quer parar de roer as unhas.

A característica peculiar dos cartuchos foi descoberta pela primeira vez pelo usuário Jeff Gerstmann, que resolveu dar uma lambida no objeto no último sábado (25) e revelou sua experiência no Twitter.

Na sequência, o site Kotaku testou a veracidade da teoria, comprovando o sabor amargo do cartucho que se espalha rapidamente pela boca em um vídeo.

Apesar do tamanho sempre menor de suas mídias físicas ao longo dos anos, essa foi a primeira vez que a Nintendo resolveu tomar alguma atitude do tipo para evitar a ingestão de cartuchos por crianças.

A pergunta, no entanto, fica: agora que todo mundo sabe disso, quantas pessoas não lamberão os cartuchos só por curiosidade?

Via: Kotaku

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome