Netflix sabe exatamente quando você foi conquistado por uma série

Por Sérgio Oliveira RSS | em 21.09.2016 às 10h58

Netflix

Principal companhia de muita gente durante os fins de semana, a Netflix tem esse poder de nos instigar a fazer maratonas infinitas de séries. É uma prática de milhões de pessoas em todo o mundo e algo que possibilitou o serviço de streaming saber com exatidão quando uma série conquistou o espectador, conforme revelam dados divulgados nesta quarta-feira (21).

Em um infográfico com as principais produções televisivas disponíveis na atualidade em sua plataforma, a Netflix revela o exato episódio em que a maioria dos fãs de um determinado seriado se sentiram "fisgados". Em outras palavras, a empresa revela o momento preciso em que você sentiu que a série ia engrenar e não conseguiu mais deixar de assisti-la.

Infográfico mostra com exatidão quando um seriado conquistou o espectador

Infográfico mostra com exatidão quando um seriado conquistou o espectador (Imagem: Reprodução / Netflix) 

Os dados para chegar a essas informações foram coletados em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil, entre janeiro de 2015 a agosto de 2016. Primeiro foram identificados os episódios que mais cativaram o público em cada um dos países e depois foi feita uma média para descobrir quando exatamente uma determinada produção engrenou.

Segundo a empresa, o resultado indica que 70% dos espectadores sentiram que não largariam mais aquela série após assistir àquele episódio em específico - um número bastante preciso, levando em consideração que não há um feedback real da parte do usuário para indicar isso.

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome