Netflix revela planos para novas produções e apps melhores na MWC

Por Redação | em 23.02.2016 às 10h52

Netflix

Expansão territorial e o domínio mundial não são as únicas coisas que estão na agenda da Netflix para 2016. A empresa também está de olho em quem já é seu cliente e deseja melhorar as coisas também para eles, tanto em termos de uma maior oferta de conteúdo quanto na melhoria da qualidade na utilização de seus aplicativos. “Experiência”, aliás, foi a palavra de ordem durante a apresentação da companhia na Mobile World Congress 2016, que está acontecendo em Barcelona, na Espanha.

A começar por uma tecnologia que está sendo experimentada há um ano pela plataforma e que em 2016 chegará com tudo às suas produções originais. De acordo com Chris Jaffe, vice-presidente de inovação e interface de usuário, 2016 marcará a chegada, com força, do HDR às produções da marca, a começar pela segunda temporada de “Demolidor” e pela primeira de “Marco Polo”. Para ele, parece óbvio que o método de melhoria nas cores e no contraste irá gerar uma “experiência de próxima geração” para os usuários.

Para garantir que tudo funcione bem, a Netflix está trabalhando com algoritmos de compressão que ajustarão ainda mais a qualidade do vídeo de acordo com a banda existente e a resolução assinada por cada cliente. O HDR exige um processamento maior ao aumentar o alcance dinâmico das cores, ou seja, o espectro entre as mais claras e as mais escuras, e, sendo assim, o sistema precisa de uma infraestrutura que aguente tudo isso.

O HDR não é a única novidade em termos de alta resolução. De acordo com Jaffe, em 2016 também serão mais de 600 horas de conteúdo em 4K usufruindo da mesma qualidade de servidores e compressão que a tecnologia visual oferece. E mais está por vir, sendo que o grande foco na utilização desse tipo de tecnologia está mesmo nas produções originais, onde a Netflix pode trabalhar de forma mais direta com seu público e experimentar de maneira mais fácil tais inovações.

E falando nelas, a empresa promete 30 novos shows para 2016, o que inclui as novas temporadas já confirmadas de nomes como “House of Cards” e “Orange is the New Black”, além das inéditas “Love” e “Fuller House”. Essa oferta chega junto com 10 novos filmes e mais uma grande leva de documentários e produções voltadas para crianças, já que, cada vez mais, a plataforma entende ter um público bastante diversificado.

Apps mais inteligentes

Netflix

Nesta terça-feira (23), a Netflix lança uma atualização para seu aplicativo no iOS, trazendo como grande novidade a possibilidade de reprodução automática de episódios em sequência. Ainda neste ano, tanto no sistema operacional da Apple quanto no Android, chega também uma funcionalidade que vai permitir a seleção de qualidades específicas para streaming voltada para quem possui limite de banda em sua internet residencial ou móvel.

Além disso, a companhia quer investir no tablet ou smartphone como uma segunda tela no uso do Chromecast, trazendo informações de contexto sobre o conteúdo que está sendo reproduzido. Quer saber quem é aquele ator ou quais são os outros filmes do mesmo diretor disponíveis para serem assistidos? A Netflix vai responder para você.

Fonte: Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome