Netflix planeja investir em jornalismo nos próximos anos

Por Redação | em 15.10.2015 às 12h06

Netflix

Durante uma conferência realizada nesta quarta-feira (14), os executivos da Netflix afirmaram ter interesse em ter uma programação voltada para notícias nos próximos dois anos. A plataforma de streaming de vídeos que já produziu algumas séries originais como House of Cards, Orange is the New Black e Narcos agora estaria disposta a investir em conteúdo jornalístico.

Quem confirmou os planos foi o diretor de conteúdo da companhia, Ted Sarandos. "No que se refere à notícia, nós definitivamente seremos mais aventureiros em termos de gêneros do que estamos fazendo hoje", disse.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, aproveitou a conferência para perguntar a Sarandos qual era a probabilidade da plataforma competir nos próximos dois anos com o grupo de mídia online canadense Vice, que fechou uma parceria com a HBO. O executivo foi categórico e respondeu: "Provavelmente alto".

A Netflix, antes da programação de notícias, tem se mostrado disposta a investir em novos conteúdos para seus milhões de usuários espalhados pelo mundo. A empresa está investindo em documentários como Our Planet, com os criadores da minissérie Planet Earth, e talk shows. O primeiro programa de notícias produzido pela plataforma de vídeos tem previsão de lançamento já para o próximo ano e deverá ser comandado pela apresentadora e comediante norte-americana Chelsea Handler.

O diretor de conteúdo da Netflix disse que a empresa não tem qualquer interesse em elaborar uma programação de esportes. "Esportes sob demanda não são tão emocionantes quanto ao vivo", disse Sarandos.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome