Netflix lidera indicações para o Globo de Ouro

Por Redação | em 10.12.2015 às 13h40 - atualizado em 10.12.2015 às 16h26

Marcos é a nova série original do Netflix

Com a divulgação da lista de indicados para o Globo de Ouro, a Netflix, mais uma vez, mostrou que deve cada vez menos para as redes de televisão convencionais. O serviço, que opera única e exclusivamente online, obteve nada menos do que oito indicações, incluindo a que coloca o brasileiro Wagner Moura na competição por melhor ator, pelo papel de Pablo Escobar em Narcos.

A história sobre o início da guerra contra as drogas nos Estados Unidos também concorre a melhor série dramática. Outros shows da Netflix também aparecem indicados – Orange is the New Black aparece competindo para ser o melhor seriado de comédia, Robin Wright, a Claire de House of Cards, pode ser eleita como melhor atriz de série dramática, enquanto Idris Elba é candidato ao prêmio de melhor ator coadjuvante em filme pela produção original Beasts of No Nation.

O serviço online foi a marca com maior número de indicações e também aparece como uma das grandes cotadas para levar pelo menos algumas estatuetas. Apesar disso, a Netflix não foi o único serviço online a aparecer na lista. A Amazon vem para a cerimônia com duas séries entre as indicadas para melhor comédia ou musical – Transparent e Mozart in the Jungle. O Hulu também aparece aqui com sua produção original Casual.

A HBO, tradicional grande concorrente no Globo de Ouro, porém, parece ter decepcionado. Apesar de ter emplacado Game of Thrones como possibilidade para melhor série dramática, o canal aparece com apenas três indicações, também concorrendo consigo mesma pela estatueta de melhor seriado musical ou de comédia com os shows Veep e Silicon Valley.

A entrega do Globo de Outo acontece no dia 10 de janeiro, em Los Angeles. A apresentação será do comediante Ricky Gervais e os prêmios servem como uma prévia para o Oscar, que acontece semanas depois.

Fonte: Deadline

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome