Netflix inova em anúncios de Black Mirror e assusta internautas

Por Redação | em 31.10.2016 às 19h17

Black Mirror

A série Black Mirror trata de temas relacionados à tecnologia e como ela pode interferir no comportamento humano – geralmente, de maneira bem negativa. Para manter o tom perturbador da produção, a Netflix resolveu usar um método pouco convencional para chamar atenção dos internautas: a empresa direcionou anúncios da série exclusivamente para aqueles que usam bloqueadores de anúncio.

A campanha publicitária envolve banners simples que promovem a série do serviço de streaming. "Olá usuário bloqueador de anúncio. Você não pode ver o anúncio, mas o anúncio pode te ver. O que está do outro lado do seu espelho negro?", dizia a irônica mensagem exibida em diversos sites de tecnologia, como o Mashable.

Originalmente criada no canal britânico Channel 4, Black Mirror agora será uma produção original Netflix cuja terceira temporada estreou no último dia 21 de outubro. Esta é uma série em formato de antologia, ou seja, cada episódio é independente e conta uma história fechada, sem conexão com os demais e com um elenco diferente. A única conexão é o tema onipresente: a tecnologia.

AdBlock Black Mirror

Apesar do nome soar como algo ideal para proteger o usuário, os bloqueadores de anúncio estão cada vez menos confiáveis, uma vez que as empresas criadoras dos softwares precisam encontrar maneiras de ganhar dinheiro. O AdBlock Plus, por exemplo, usa uma espécie de lista branca de anúncios que considera menos intrusivos e mais aceitáveis para receber uma porcentagem na conta final. 

No início deste ano, o próprio AdBlock realizou uma ação semelhante à da Netflix e exibiu durante 24 horas propagandas relacionadas à segurança e vigilância digital. Os anúncios fizeram parte de uma parceria da companhia com a Anistia Internacional para alertar aos usuários sobre a importância da liberdade de expressão.

Via Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome