Netflix está solicitando retirada de seus conteúdos de sites piratas

Por Redação | em 22.03.2016 às 06h00

Netflix

No início deste ano, o Netflix anunciou uma expansão maciça em seus conteúdos para diversos países em todo o mundo. No entanto, isso não significa que todos os países têm o mesmo conteúdo, ou que tenham grande quantidade de filmes e séries disponíveis. Por isso, muitos usuários começaram a fazer uso de VPNs para assistirem o conteúdo de outras localidades. Vendo isso, a plataforma de streaming reprimiu o uso das redes privadas e impossibilitou que usuários assistissem a esses conteúdos. Isso, naturalmente, levou a um aumento no número de pirataria, algo que a empresa quer resolver.

A pirataria tem sido um problema para o serviço de streaming há algum tempo. Embora a empresa tenha fechado os olhos para o caso, agora solicitações de remoção de conteúdo em sites piratas começaram a ser enviadas. Por um longo tempo, o serviço afirmou que não ia gastar muito esforço tentando lutar contra a pirataria e até mesmo utilizou números ligados ao esquema para ajudar na decisão de que conteúdo disponibilizar para alguns países.

Porém, agora a plataforma está trabalhando com a empresa antipirataria Vobile para relatar links relacionados com algum conteúdo pirata do serviço de streaming ao Google. Em dezembro de 2015, foram emitidas cerca de 3 mil solicitações. Até agora, um total de 71.861 links ligados a pirataria de conteúdo da Netflix já foram encontrados. Muitos desses links já foram removidos e incluíam conteúdo ligado a séries como House Of Cards, Narcos, Sense8, além de filmes como A Very Murray Christmas e The Ridiculous 6.

Além de emitir solicitações para remover links exibidos no Google, o serviço de streaming de filmes mais popular do mundo está adotando uma postura mais proativa em relação a alguns sites, demandando a eles que removam o conteúdo imediatamente. Assim como aconteceu com links exibidos no Google, todos os pedidos de remoção estão relacionados com o conteúdo original produzido pela plataforma, especialmente a série estrelada por Kevin Spacey.

Via Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome