"Marco Polo" é cancelada pela Netflix após duas temporadas

Por Redação | em 13.12.2016 às 08h34

Marco Polo

A caravela afundou. Após duas temporadas, a Netflix anunciou que não vai renovar Marco Polo, série que contava as aventuras do mercador veneziano pela Rota da Seda, na Ásia. A informação foi apurada pelo Hollywood Reporter, que destaca que esta é a primeira vez que a plataforma de vídeo sob demanda põe um ponto final numa produção 100% original.

Lançada no final de 2014, Marco Polo marcou o início dos investimentos pesados da Netflix em conteúdo próprio. Ao todo, a empresa investiu astronômicos US$ 90 milhões nos dez primeiros episódios da série - um orçamento inferior apenas ao da HBO para Game of Thrones. A segunda temporada foi ao ar em julho deste ano e custou cerca de US$ 110 milhões.

A Netflix não confirmou os motivos que levaram ao cancelamento, mas diz que a decisão foi tomada em conjunto com a produtora The Weinstein Co. "Queremos agradecer a todos os nossos parceiros de Marco Polo", disse a vice-presidente de conteúdo original Cindy Holland em um comunicado. "Desde os atores, cujas performances eram apaixonantes e de alto nível, ao comprometimento dos produtores (...) e sua equipe, que entregaram seus corações à série, (...) nós queremos agradecer a todos por tudo".

Desconfia-se, porém, que os índices internacionais de audiência da série não agradaram os executivos do serviço de vídeos, tampouco alcançou o custo-benefício esperado. Em uma mesa-redonda organizada pelo Hollywood Reporter, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, chegou a classificar a série como "irrelevante", embora ela tivesse sido bem aceita na Ásia e na Europa.

Dessa forma, Marco Polo se junta à curta lista de produções descontinuadas pela Netflix, ao lado de Bloodline, Lilyhammer e Hemlock Grove. Descanse em paz.

Via The Hollywood Reporter

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome