Anime original da Netflix será produzido por estúdio de Ghost in the Shell

Por Redação | em 26.02.2016 às 10h52

Ghost in the Shell

Não é apenas nas séries que a Netflix está investindo pesado. Além das várias produções originais, a empresa está investindo também na criação de animes exclusivos para a sua plataforma de streaming. E, para isso, ela está indo atrás dos melhores. Tanto que o estúdio por trás do recém-anunciado Perfect Bones já é um velho conhecido dos apaixonados por animação japonesa.

Trata-se do estúdio Production I.G, que tem em seu currículo nada menos do que o anime Attack on Titan, a adaptação para TV de Ghost in the Shell e o filme The End of Evangelion — ou seja, somente animações de grande sucesso e que se tornaram clássicos tanto no Oriente quanto no restante do globo. Com isso, a expectativa para o primeiro anime da Netflix apenas aumenta, ainda mais se lembrarmos do excelente trabalho com outras séries.

Outra boa notícia na produção de Perfect Bones é quem foi o escolhido para dirigir os 12 episódios anunciados. À primeira vista, o nome Kazuto Nakazawa pode ser completamente desconhecido para boa parte do público — e até mesmo para alguns fãs de animação japonesa —, mas ele foi um dos animadores de Animatrix, trabalhou no design de Samurai Champloo e dirigiu a sequência em anime de Kill Bill Volume 1 que muita gente nem sabe que existe.

Ghost in the Shell

Segundo o CEO da Netflix, Reed Hastings, a empresa quer investir em formatos cada vez mais diferentes e os animes são um exemplo de como é possível diversificar. A estratégia de lançamento da nova série vai ser exatamente a mesma adotada em seus outros programas, ou seja, liberando todos os seus capítulos de uma só vez e simultaneamente em todos os territórios onde a companhia atua. Vale lembrar que a empresa expandiu recentemente sua área de atuação e agora está em mais de 190 países, o que torna o lançamento ainda mais significativo.

A plataforma já possui vários animes em seu catálogo, incluindo sucessos como Death Note, Naruto e Samurai X, além de ter transmitido com exclusividade para fora do Japão a série Knights of Sidonia. Contudo, Perfect Bones é o primeiro anime original da Netflix, o que certamente carrega um peso muito maior. Na trama, veremos um mundo futurista em que cientistas comandam experimentos em crianças para criar seres super-humanos. No entanto, como é de se imaginar, algo dá muito errado e é a partir daí que a história se desenvolve. 

Até o momento, nenhuma imagem ou conceito foram revelados e a expectativa é que a animação estreie somente no final de 2016.

Via: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome