Opera apresenta novo conceito de navegador para Windows e Mac

Por Redação | em 12.01.2017 às 14h07 - atualizado em 17.02.2017 às 10h02

Opera

A europeia Opera Software está lançando o Opera Neon, um novo conceito de navegador para Mac e Windows, projetado para mostrar novas maneiras de interagir com o conteúdo da web através de uma interface mais moderna.

No momento em que você abrir o Neon, você notará que este não é um navegador comum. Não há nenhuma barra de tarefas ou barra de marcadores (embora a equipe manteve o conceito da barra de URL viva). Em vez de ter abas no topo, você recebe bolhas redondas à direita. Ele automaticamente pega a imagem de fundo da sua área de trabalho e usa isso como a imagem de plano de fundo da sua nova página de guias.



Há também uma barra lateral à esquerda que permite controlar a reprodução de áudio e vídeo (que também pode ser exibida para que você possa vê-la mesmo enquanto estiver navegando em outras guias). Esta mesma barra lateral também possui uma ferramenta de captura de tela e acesso aos seus downloads recentes.

Para aqueles com telas muito grandes e amplas, o Opera Neon também permite que você coloque duas abas do navegador lado a lado dentro da mesma janela (semelhante à exibição em tela dividida no iOS ou no Android).

O aplicativo do Opera Neon está disponível para Windows e Mac, e algumas de suas funções só chegarão à versão de testes no fim de março. Ficou curioso em testar o novo navegador? Você pode baixá-lo neste link.

Fonte: Opera


Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome