MWC

Os 5 principais anúncios do primeiro dia de MWC 2017

Por Joyce Macedo RSS | em 26.02.2017 às 17h07 - atualizado em 01.03.2017 às 08h49

mwc 2017

Neste domingo (26), o Mobile World Congress (MWC) 2017 abriu oficialmente suas portas para receber a imprensa em Barcelona, na Espanha. O Canaltech estava lá para apurar os principais anúncios do dia; confira:

LG G6

Ainda era cedo aqui no Brasil quando a LG subiu ao palco para apresentar ao mundo o esperado LG G6. Conforme indicavam os rumores, o sistema modular visto no seu antecessor foi mesmo deixado de lado em favor da adoção de um corpo metálico tradicional e uma proteção oferecida pelo Gorilla Glass. O resultado é um aparelho com dimensões de 148.9 x 71.9 x 7.9 mm e 163 gramas de peso.

O display de 5,7 polegadas com tecnologia FullVision oferece suporte ao HDR10 e ao Dolby Vision. O sistema operacional é o Android 7.1 Nougat com a nova interface LG UX 6.0 e, debaixo do capô, temos o Snapdragon 821, 4GB de RAM, 32GB de armazenamento interno com suporte para microSD.

Moto G5 e G5 Plus

Um dos anúncios mais esperados era o do sucessor de um dos smartphones mais queridos no Brasil – e ele chegou em duas versões: Moto G5 e Moto G5 Plus. Aparentemente, eles possuem poucas diferenças, mas basta olhar debaixo do capô para entender que eles realmente não são iguais.

Nokia

A Nokia chegou ao MWC disposta a chamar atenção. Depois de anunciar que vai expandir as vendas do Nokia 6 para outros cantos do mundo fora da China, a empresa também mostrou outros smartphones equipados com sistema Android.

Além disso, ela também apelou para os mais nostálgicos ao relançar o emblemático Nokia 3310, famoso nos anos 2000. A nova versão trouxe até mesmo o "jogo da cobrinha" de volta.

Samsung Galaxy Tab S3

Como já era esperado, nada de Galaxy S8 na conferência da Samsung. Porém, o Galaxy Tab S3 chegou com direito a S Pen, anteriormente exclusiva para dispositivos Note, embora a Samsung tenha mudado isso com a introdução do suporte à S Pen no seu Chromebook mais recente.

Huawei P10

Com um sistema de câmera duplo criado em parceria com a empresa alemã Leica, especificações top de linha e um design elegante, o gadget também trouxe uma variante , o P10 Plus.

Um "bônus", que na verdade já era esperado para o evento, foi a confirmação da Samsung de que no dia 29 de março o mundo conhecerá o Galaxy S8 durante um evento que acontecerá em Nova Iorque.

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome