MWC

O que esperar do MWC 2017: LG G6, Moto G5, novo BlackBerry e mais

Por Joyce Macedo RSS | em 25.02.2017 às 10h23 - atualizado em 01.03.2017 às 08h53

mwc 2017

O Canaltech já está em Barcelona, na Espanha, para acompanhar de perto todas as novidades que serão apresentadas no Mobile World Congress (MWC) 2017. A partir deste domingo (26), gigantes da tecnologia vão mostrar à imprensa o que prepararam para este ano.

São esperados lançamentos de smartphones, tablets, wearables, acessórios e diversos outros produtos de marcas como LG, Samsung, Nokia, Lenovo, Huawei, entre outras. Para te ajudar a ficar por dentro do evento, reunimos aqui as principais expectativas para o MWC 2017; confira:

Samsung

A Samsung tem, historicamente, revelado novos smartphones emblemáticos no MWC – pegue como exemplo o Galaxy S7 no ano passado. Mas desta vez, as coisas serão um pouco mais discretas para a empresa sul-coreana.

Diferente do que alguns imaginavam, o anúncio oficial do Galaxy S8 não acontecerá durante o evento, mas sim no dia 29 de março, em Nova Iorque. A novidade no MWC deve ficar por conta do Galaxy Tab S3, que virá com uma tela de 9,7 polegadas com resolução de 2048 x 1536 e processador Qualcomm Snapdragon 820.

A empresa também pode aproveitar a oportunidade para revelar o Galaxy Tab Pro S2, um tablet com Windows e tela de 12 polegadas Quad HD, 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Outros rumores apontam para a chegada de um novo headset Gear VR, que deve vir preparado para a plataforma Daydream do Google.

LG

Na manhã deste domingo (26), a LG deve apresentar ao mundo o seu novo smartphone top de linha, o LG G6. Com uma tela de 5,7 polegadas e tecnologia Full Vision, que ocupa a maior parte da frente do aparelho, o gadget terá resolução de 2880 x 1440 e câmera dupla.

Diferente do seu antecessor, o LG G5, o aparelho não será modular e terá um design mais fino e resistência à água. Um novo aplicativo de câmera também deve trazer algumas novidades para o LG G6.

Apesar da certeza do novo smartphone, a LG ainda deve ter algumas cartas na manga para o MWC deste ano.

HTC

O sucessor do HTC 10 deve dar as caras na feira de tecnologia de Barcelona. De acordo com rumores, o novo smartphone terá uma tela de 5,5 polegadas com resolução de 1556 x 2550 pixels, 6GB de RAM, câmera frontal de 8 megapixels (acima dos 5MP do HTC 10), bateria de 3.700 mAh e armazenamento interno de 256GB.

A empresa também pode estar preparando algum anúncio relacionado à realidade virtual, como um possível sucessor do headset Vive.

Huawei

A chinesa Huawei deve levar uma série de novos produtos para o MWC deste ano. Dentre as novidades, o relógio inteligente Huawei Watch 2 deve chegar com uma tela circular de 1,4 polegadas e 42mm de diâmetro, chipset Snapdragon 400, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno e bateria de 300mAh.

O Huawei Watch 2 virá equipado com o Android Wear 2.0 e terá um design mais "alegre" e funções mais parecidas com os celulares, graças a um slot para cartão nanoSIM.

Já no setor de smartphones, um novo P10 deve aparecer em duas versões, incluindo um modelo mais barato. Ambos devem vir com telas Quad HD, câmeras duplas de 12MP, 4GB ou 6GB de RAM, até 128GB de armazenamento interno e bateria de 3.100mAH.

Sony

Parece que a Sony vai chegar com artilharia pesada no Mobile World Congress deste ano. Rumores indicam que a companhia está preparando entre três e cinco novos telefones para o evento, sendo dois da linha Xperia. Se os vazamentos estiverem certos, devemos ver um smartphone equipado com Snapdragon 835 e display 4K.

Lenovo (Moto)

A expectativa é que os novos modelos da família Moto G sejam apresentados ao mundo a neste domingo. Vazamentos recentes mostraram algumas possíveis características do aparelho, o provável Moto G5 Plus, como tela de 5,2 polegadas, display de 1080p, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e processador Snapdragon 625. Apesar das boas configurações, o aparelho viria sem carregamento sem fio, com uma bateria de 3.000 mAh.

Quanto ao design, o G5 Plus viria com corpo de metal e com câmera semelhante ao Moto Z. A traseira curva também é uma forte aposta para o modelo deste ano, que traria um sensor de digitais delimitado por uma moldura quadrada. Já o Moto G5 tradicional viria com características menos "parrudas", mas com design similar. Ao que tudo indica, o lançamento ficará para março de 2017.

BlackBerry

A BlackBerry também vai marcar presença no Mobile World Congress deste ano. A empresa deve aproveitar o evento para apresentar o Mercury, seu novo smartphone que ostenta o clássico e icônico teclado QWERTY da companhia.

Mas o Mercury não será o único smartphone BlackBerry a aparecer no evento. Um misterioso smartphone de entrada conhecido apenas como BBC-100-1 provavelmente vai subir ao palco, ostentando uma tela de 5,5 polegadas, 4GB de RAM e uma bateria de 3.000mAh.

Nokia

A HMD Global, empresa por trás dos futuros telefones da marca Nokia, já confirmou presença no MWC. Os rumores indicam que devemos esperar pela chegada de um Nokia 8 Supreme, um dispositivo high-end rodando Android 7.0 Nougat.

Ainda de acordo com os vazamentos, o aparelho será alimentado pelo mais recente chipset Snapdragon 835 da Qualcomm e contará com tela touchscreen super AMOLED de 5,7 polegadas com resoluções de 2560 x 1440 (QHD). Uma variante mais barata do aparelho deve vir com processador Snapdragon 821.

Para não perder nenhuma novidade do MWC 2017, acompanhe o site do Canaltech, nosso canal no YouTube e nossas redes sociais. 

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome