MWC

LG G5 vs LG G6 [Comparativo - MWC 2017]

Por Igor Lopes RSS | em 01.03.2017 às 22h02

E aí, quais são as diferenças evolutivas entre o LG G6 e o LG G5? Esta é a pergunta que vamos responder agora pra vocês. O LG G6 foi apresentado ao mundo aqui na MWC, em Barcelona, e já conhecemos todas as suas novidades e características. Se você ainda não viu, é só clicar aqui. Agora é hora de fazer esse comparativo evolutivo.

No papel, o LG G6 parece muito melhor que seu antecessor, e numa primeira impressão com ele nas mãos aqui na MWC, também. O G6 começará a ser vendido na Coreia do Sul em algumas semnaas, seguido pelo lançamento nos Estados Unidos programado para a semana de 3 de abril. Europeus e sul-americanos poderão comprá-lo algum momento após o lançamento norte-americano. Mas vamos lá. O que mudou, o que melhorou?

No design, a mudança é meio óbvia. Saem os módulos, que aliás foram poucos disponibilizados pela LG ao longo do ano, entra um aparelho muito mais tradicional, o que pode ter deixado alguns que curtem inovação desapontados. Por outro lado, trata-se de um aparelho muito mais comercial e melhor construído em metal e vidro. Ele tem uma aparência muito mais premium que seu antecessor. Tem ainda uma proporção muito maior de tela para a superficie, trazendo uma certa elegância para o gadget: agora 80% da superfície é coberta pela tela, contra 70,1% da edição passada.

Por baixo do capô, o quão mais potente é o G6? É claro que, um ano depois, essa evolução deveria ser sentida. Mas quais são as especificações mais relevantes? A primeira é a tela maior: saímos de uma 5,3 para uma 5,7. A resolução pulou de 1440 x 2560 para 1440 x 2880, aumentando a densidade de pixels de 554 para 564 ppi. A proporção da tela, antes 16:9, agora é 18:9. O processador também é melhor: Snapdragon 821, 10% mais rápido que o 820 usado na versão do ano passado. Taí a grande decepção do lançamento, né, a ausência do 835... Mas a LG pelo menos pegou emprestada a tecnologia de duas câmeras do novo chip, mas não veremos nenhuma outra melhora em performance além dessa.

Outras mudanças consideráveis são o uso de sensores duplos de 13 MP na traseira do fone, contra o par de 16 e 8 MP do G5, e um aumento na bateria, de 2800 para 3300 mAh. RAM e armazenamento interno permanecem iguais, com 4 e 32 GB, respectivamente.

E talvez uma das mudanças mais úteis seja a inclusão da proteção IP68. Ao contrário do G5, o G6 finalmente é resistente contra água e poeira, o que significa que ele pode ser mergulhado em água por 1 metro e meio por até 30 minutos.

Sobre o software: tanto o G5 quanto o G6 rodam o novo ANdroid 7.0 Nougat nos dias de hoje. Os dois também trazem a user interface da LG. A única diferença é que no G6, essa UI foi adaptada para a nova proporção da tela. A vantagem desse novo tamanho é que a tela pode mostrar dois apps ao mesmo tempo, cada um deles ocupando um quadrado perfeito no display. Uma outra vantagem é para quem curte consumir conteúdo multimídia no smartphone: o G6 traz HDR 10 e Dolby Vision, que melhoram a imagem em movimento nesse aparelho.

Sobre preços, ainda não temos informações referentes ao G6, então, não dá pra fazer um comparativo do custo-benefício nesse momento. Mas fiquem de olho que voltaremos a falar sobre esse ponto assim que anunciarem os valores. De qualquer forma, é fato que, com o lançamento do G6, o G5 cairá de preço. Então, se você estiver optando por uma opção mais em conta e não se importar com os módulos ou com a construção mais simples do modelo do ano passado, vá em frente. Ele ainda é um bom celular para você. E se você já tem o G5, será que vale o upgrade? Eu diria que não, até porque as mudanças são basicamente estéticas. Em termos de potência, pouca coisa muda. Se você tem um Android mais antigo, antes de optar pelo G6, dê uma olhada em outras opções. Compare, assista nossos vídeos e entenda as especificações de cada um antes de tomar uma decisão. Esse começo de ano vai ser cheio de lançamentos e, por isso mesmo, é bom se ligar pra não tomar uma decisão errada. E esse foi o nosso comparativo evolutivo G5 vs G6.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome