Vagalume lança serviço próprio de streaming musical

Por Redação | em 05.10.2016 às 18h02

vagalume.fm

O Vagalume, um dos maiores sites de música do país, anunciou o lançamento do Vagalume.FM, seu serviço próprio de streaming gratuito de música e uma tentativa da marca em bater de frente com produtos como Spotify e Deezer.

Segundo a companhia, a novidade conta com dezenas de estações que permitem ao usuário ouvir dias de programação sem que nenhuma música seja repetida. Por ser um modelo de rádio online, ela é um pouco diferente do que é oferecido em serviços sob demanda como Spotify. Entretanto, o plano é apostar na força que a marca tem entre seus usuários.

O site, já conhecido pelo seu banco de letras de música, desenvolveu uma série de estações de streaming em um novo formato (no novo site www.vagalume.fm e aplicativos). Através dele as pessoas podem se conectar às estações e ouvir simultaneamente à mesma playlist através do sistema de streaming.

A equipe editorial, e o sistema do site, faz uma curadoria detalhada dos milhões de acessos e interesse dos usuários para criar seleções altamente engajadas por diversos estilos e temas. Todas as estações são atualizadas semanalmente. Os ouvintes também poderão colaborar com o site ao usarem o botão para dizer se curtiram (ou não) a música que está tocando.

Neste momento de lançamento mais de 25 estações já estão no ar, como K-Pop, Acústico, Sertanejo, Séries e Filmes, Eletrônica, Indie, Rock Clássico, Summer e Light entre elas. O site promete incluir mais algumas dezenas de novas estações até o final deste ano.

As playlists podem ser escutadas de forma totalmente gratuita e sem necessidade de cadastro. A Vagalume.FM funciona pela web, tanto no desktop como no celular. Ela também está disponível pelos aplicativos que podem ser baixados para Android e IOS.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome