Spotify planeja restringir últimos lançamentos apenas para usuários pagantes

Por Redação | em 16.03.2017 às 11h39

Em breve, o mais recente álbum da sua banda favorita estará disponível no Spotify somente se você for um usuário Premium. Isso porque o serviço de streaming musical está fechando acordos de licenciamento com as maiores gravadoras do mundo, na esperança de eliminar um obstáculo para uma oferta pública inicial após meses de negociações difíceis.

Como parte dos acordos propostos, a Universal, Sony e Warner concordaram em reduzir as taxas de royalties que o Spotify paga por suas músicas, de acordo com pessoas familiarizadas com as discussões relataram ao jornal Financial Times. As três gravadoras, que juntas controlam a grande maioria das músicas populares do mundo, também detêm participações minoritárias no Spotify e têm interesse em um IPO de sucesso.

Em troca, o serviço de streaming restringiria os maiores lançamentos somente aos usuários pagantes. As gravadoras pretendem limitar ainda mais as contas gratuitas, que geram receitas muito menores do que as das assinaturas Premium.

Este mês, o Spotify disse que atingiu um marco de 50 milhões de clientes pagantes. Ele teve um impulso de crescimento no ano passado, acrescentando 20 milhões de assinantes pagantes.

Fonte: Financial Times

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome