Spotify lança dois novos programas originais para concorrer com a Apple Music

Por Redação | em 14.07.2016 às 20h43 - atualizado em 15.07.2016 às 15h54

Spotify

Em junho do ano passado a gigante de Cupertino lançou seu serviço de streaming de música, o Apple Music, e um de seus grandes diferenciais em relação a outras plataformas sempre foi o Beats 1. Na rádio, DJs de diversas partes do mundo apresentam programas e conteúdos, atraindo milhares de ouvintes. 

Intensificando a concorrência, nesta quinta-feira (14), o Spotify anunciou sua resposta à Apple: o lançamento de dois novos programas de rádio em que músicos famosos falam sobre suas músicas favoritas e sobre as suas inspirações no momento das composições. 

O primeiro programa se chama "AM/PM", e reunirá artistas como Jean Michel Jarre, um dos principais ícones da música eletrônica, e Terry Hall, integrante da aclamada banda de ska The Specials. Já o segundo, batizado como "Secret Genius", será voltado para mostrar as histórias dos produtores e compositores por trás de alguns dos maiores sucessos do mundo, incluindo grandes nomes, como produtor britânico James Blake.

Apesar do lançamento dos dois novos programas, o Spotify ainda tem um caminho longo a percorrer para superar o sucesso do Beats 1, já que a Apple foi responsável por entrevistas com grandes nomes do mundo da música, como Drake e Adele, e constantemente estreia algumas das canções mais aguardadas do mundo. De qualquer maneira, a briga promete ser boa, com cada serviço ganhando cerca de 1 milhão de novos assinantes pagantes por mês. Vamos aguardar os resultados.

Fonte: DigitalTrends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome