Prince ganha museu online para celebrar a sua história com a internet

Por Redação | em 05.07.2016 às 20h50

Prince

Após seu falecimento, em 21 de abril deste ano, Prince recebeu nesta segunda-feira (4) uma homenagem através de um museu online, batizado de The Prince Online Museum. Entre tons de roxo, foram reunidos mais de 20 anos de presença do cantor na internet.

Para quem não sabe, o artista tinha uma relação conturbada com a web. Desde 1994 o ícone do pop apostou na internet como uma excelente ferramenta para a divulgação dos artistas, mas tinha grandes problemas quanto aos serviços de download e streaming de música.

De qualquer forma, Prince foi uma das figuras mais ativas no mundo online, tendo lançado 20 sites em duas décadas. Seu legado na web é tão significativo, que o museu lançado é composto pelos 12 sites mais populares, entre eles o “Prince Interactive”, o “TheDawn.com” e a loja oficial “Crystal Ball”.

Jennings, que liderou o projeto, trabalhou com o falecido artista por quase uma década e ajudou a criar muitas das plataformas existentes. Na entrada do museu, o usuário é convidado a navegar em uma linha do tempo, responsável por contar a história e a finalidade de cada um dos sites do cantor. Também é possível selecionar cada site para uma visita mais profunda.

O museu online, que foi criado para que os usuários visitem gratuitamente, é uma possibilidade interessante para relembrar a carreira de Prince, contando com um arquivo vasto sobre as maneiras que o ídolo adotou para cultivar uma conexão direta com os seus fãs pela internet. 

Fonte: Mashable

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome