Pandora assina acordo de licenciamento com Sony Music e Universal Music

Por Redação | em 13.09.2016 às 10h49

Pandora

A Pandora afirmou nesta terça-feira (13) que assinou acordos de licenciamento com diversas gravadoras, incluindo as grandes do setor: Sony Music e Universal Music Group. Com isso, o serviço de streaming de música reforçará seu acervo para competir diretamente com as principais plataformas do segmento. Rumores recentes indicam que a Pandora irá disponibilizar uma oferta de streaming com preço agressivo para fazer frente ao Spotify e Apple Music.

Com o anúncio, as ações da companhia subiram 4,3%, para US$ 14,90. Os acordos com as principais gravadoras concedem à Pandora o direito ao catálogo nos Estados Unidos, permitindo-lhe oferecer uma nova versão do seu serviço de streaming. Segundo a empresa, as parcerias também irão ajudá-la em novas oportunidades de publicidade.

Diferentemente de outros serviços de streaming, que negociam acordos para permitir que os usuários escolham as canções que querem ouvir, a Pandora oferece uma estação de rádio que toca músicas de acordo com os gêneros escolhidos pelos usuários. No final de junho, a empresa contava com 78,1 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Certamente as novas alianças irão impulsionar os negócios da empresa. Pessoas familiarizadas com o assunto apostam que a Pandora irá revelar uma nova opção de assinatura mensal que custa apenas US$ 5 e que permitirá aos usuários pular músicas ou armazená-las em seus dispositivos.

Via Reuters

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome