Calor? Frio? Spotify recomenda músicas baseadas no clima

Por Redação | em 07.02.2017 às 20h12

M?sica trabalho

Como está o tempo lá fora? Chuvoso? Um calor dos infernos? Em breve, o Spotify poderá recomendar as músicas mais adequadas para combinar com o clima na sua cidade. A companhia firmou uma parceria com a AccuWeather, empresa especializada em informações do tempo para lançar o Climatune, serviço que fornece playlists baseadas no tempo.

O Climatune detecta a localização do usuário (ou localização mais próxima), e baseado no tempo nesta região ele fornece uma playlist de 30 músicas que combinam. O webapp funciona melhor em dispositivos móveis, já que eles contam com sistemas de GPS para dar as informações ao Climatune.

Conforme explica o Spotify, o algoritmo que define as músicas é resultado de um ano de desenvolvimento em torno de dados meteorológicos para correlacioná-los com as mais de 85 milhões de faixas disponíveis para streaming no app de música, que foram ligadas a diferentes climas como "chuvoso", "ensolarado", "nublado", "tempestuoso" ou "nevado", por exemplo.

Por enquanto, o Climatune está disponível em um site interativo - que conta com animações exclusivas para cada clima - e só permite ouvir trechos das músicas, mas ele redireciona para as playlists dentro da aplicação do Spotify, permitindo que ele continue ouvindo a playlist na íntegra.

Para o Spotify, a nova ação pode ser uma maneira diferente de gerar engajamento e trazer novos ouvintes, principalmente quem não é um grande entusiasta musical, mas apenas busca uma boa trilha sonora para acompanhar o tempo.

E aí, curtiu a novidade do Spotify? Pretende experimentar? Qual o clima (e músicas) na sua cidade? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome