Apple e NASA se juntam para produzir trilha sonora da missão Juno

Por Redação | em 30.06.2016 às 23h41

A missão Juno, cuja sonda chegará a Júpiter no próximo dia 4, deverá revelar mistérios do gigante gasoso e, assim como aconteceu com a New Horizons em Plutão, nos presenteará com imagens belíssimas do planeta. Enquanto estamos aqui na expectativa desse feito inédito por parte da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos se uniu à Apple para produzir uma trilha sonora especial para a ocasião.

A Maçã chamou, então, artistas de renome como o cantor country Brad Paisley, a cantora britânica de soul music Corrine Bailey Rae, além de Trent Reznor (multi instrumentista e líder do Nine Inch Nails) e a banda de rock alternativo Weezer para compor e produzir essas músicas que ficarão marcadas na história da exploração espacial. A parceria ainda resultou na produção de um mini filme chamado “Visions of Harmony”, em que a Apple ressalta a conexão entre explorar o espaço e produzir músicas. 

A sonda não tripulada da missão Juno está viajando em direção a Júpiter há cinco anos e custou aproximadamente 500 milhões de euros para ser desenvolvida. Ao chegar à órbita polar do maior planeta do Sistema Solar, Juno estudará em detalhes sua composição, seus campos gravitacionais e magnéticos e analisará as regiões da magnetosfera jupteriana. Além disso, a missão estudará partes do interior do planeta a fim de determinar como ele foi formado.

As faixas do projeto colaborativo entre a NASA e a Apple estão à venda pelo iTunes custando US$ 1,29 cada (cerca de R$ 5). A novidade foi anunciada no Twitter do Apple Music:

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome