Firefox lança nova versão do navegador para iOS com melhorias na segurança

Por Redação | em 30.03.2016 às 17h37

Firefox para iOS

No ano passado, o Mozilla lançou a versão pública do navegador Firefox para iOS, e hoje a organização está fazendo várias atualizações notáveis de segurança no aplicativo. De acordo com um anúncio publicado no blog do Mozilla, o navegador agora irá introduzir vários recursos no aplicativo com o objetivo de melhorar as proteções de segurança disponíveis no app – algo útil especialmente em caso de celular roubado ou perdido, por exemplo.

Para os iniciantes, o Firefox Password Manager, que é um recurso que guarda e preenche automaticamente campos de nome de usuário e senhas em sites, agora pode ser protegido por um código de quatro dígitos. Isso significa que se seu iPhone acabar perdido por aí, as suas senhas não poderão ser acessadas por terceiros que possam estar em posse do seu celular. Claro, para ser capaz de mexer com o código a pessoa precisaria saber a senha do próprio iPhone ou da proteção Touch ID.

Junto a isso, para aqueles dispositivos em que o Touch ID esteja disponível, você também pode escolher usar sua impressão digital para acessar logins salvos ao invés de utilizar a senha de dígitos.

Enquanto as melhorias de segurança são o destaque desta versão do Firefox para iOS (versão 3.0), existem mais algumas modificações que foram feitas e disponibilizadas ao público hoje. Elas incluem o uso do Top 5 sites do portal Alexa como sugestões padrão de sites para usuários, a habilidade de deletar esses sites sugeridos, gerenciamento melhorado de links no Apple Maps e aplicativos de terceiros, como Twitter, inclusão de recurso para auto completar os domínios digitados no campo de URL, e muito mais.

Alguns elementos presentes no Firefox para iOS são as apostas da Mozilla para diferenciar o navegador de outros browsers como Safari, Chrome e outros com uma variedade de recursos, como uma melhor predição de termos de busca, um sistema visual de gerenciamento de abas de fácil utilização e um modo de navegação incógnito. 

Porém, mesmo com todas essas mudanças, o Firefox não está fazendo muito sucesso. No ranking de aplicativos da App Store ele fica em 349º lugar.

Via Techcrunch 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome