Mozilla lança Firefox 41, primeiro navegador com serviço de mensagens integrado

Por Redação | em 23.09.2015 às 10h50

Firefox

A Mozilla realizou nesta terça-feira (22) o lançamento do Firefox 41 para usuários desktop e Android. A nova versão do navegador é a primeira do mercado a possuir um serviço de mensagens instantâneas integrado. Batizado de Hello, o recurso já vinha sendo testado em fase Beta pela empresa há algum tempo, mas só agora foi disponibilizado oficialmente como um recurso nativo do Firefox para todos os usuários.

O Hello permite que os usuários se comuniquem através de videochamadas, seja através do Windows, Mac ou Linux. Não é necessário criar nenhuma conta ou iniciar sessão para utilizar o serviço, tampouco fazer o download de um plugin ou software. Basta iniciar a ligação com um amigo e pedir para que ele a aceite.

O Hello foi desenvolvido em conjunto com a Telefónica (Vivo) e garante que todas as comunicações seguras e privadas, visto que utiliza a popular tecnologia WebRTC.

O Firefox 41 também traz suporte a imagens no formato SVG para serem utilizadas como favicons, melhorias no consumo de memória do Adblock Plus e extensões não assinadas pela Mozilla que podem ser desativadas.

Na versão para Android, os usuários agora poderão utilizar vários serviços de busca, como o Google e o Bing. A versão mobile também melhorou a detecção de marcadores, a execução de arquivos MP3 e corrigiu inúmeros bugs presentes nas versões anteriores. 

Fonte: Mozilla

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome