Firefox corrige falha presente no navegador por 14 anos

Por Redação | em 29.09.2015 às 10h12

Firefox

A Mozilla Foundation anunciou a correção de um bug que estava presente no Firefox há 14 anos e que, de acordo com a empresa, consumia memória quando o usuário ativava a extensão Adblock Plus.

Com a falha, o programa criado para bloquear anúncios durante a navegação chegava a dobrar a quantidade de memória RAM utilizada pelo browser. Usuários ativos e que mantêm diversas abas abertas podiam perceber um consumo de 2 GB de memória apenas pelo Firefox.

A atualização para a versão 41 do navegador parece estar funcionando bem, pois usuários já relataram que não sentem mais peso no consumo de memória do computador e nem no funcionamento da máquina. Mesmo com o uso do Adblock Plus, o usuário consegue perceber que quase não há aumento no consumo de memória.

A empresa acredita que o problema durou todos esses anos porque ele não causava danos graves ao navegador e à máquina, mas que a chegada de novas extensões consequentemente aumentava a demanda de processamento e memória do computador. Tendo isso em vista, a Adblock solicitou, em maio do ano passado, que o dano fosse corrigido para que o programa funcionasse corretamente.

Fonte: Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome