Firefox 47 melhora reprodução de vídeos e traz sincronização entre dispositivos

Por Redação | em 07.06.2016 às 15h15

Mozilla Firefox

Hoje (7), a Mozilla anunciou o lançamento do Firefox 47 para desktops equipados com Windows, Mac OS e Linux, além de dispositivos móveis com Android. Entre as diversas atualizações estão uma nova barra lateral para sincronização de guias de outros dispositivos, melhorias na reprodução de vídeos do YouTube e do suporte ao HTML5 e fim do suporte à versão Gingerbread do Android.

O maior destaque para a versão desktop está nas guias sincronizadas. Agora, os usuários poderão utilizar suas contas do Firefox para sincronizar as abas abertas no smartphone e no computador de maneira mais precisa. A barra lateral também permite encontrar guias específicas, o que ajuda na busca por algum conteúdo já visualizado. O novo Firefox 47 também suporta o codec de vídeo VP9 e, com isso, aprimora significativamente a reprodução de vídeos, principalmente no YouTube. As reproduções serão mais suaves e menos dados e bateria serão consumidos.

Mozilla Firefox 47

Com a introdução do HTML5 utilizado no YouTube, o Google afirma que os usuários podem usufruir de uma maior resolução de vídeo e uma redução de consumo de dados em torno de 35%. A versão desktop do Firefox 47 também recebeu atualizações para várias correções de segurança.

Já na versão para Android, a remoção dos ícones (favicons) que aparecem na barra de endereço é uma das mais significativas. Para muitos isso pode soar como um retrocesso, mas, segundo a Mozilla, é um movimento necessário para garantir a segurança da navegação. Outra novidade é o fim do suporte ao Android Gingerbread (versões 2.3.x); o Firefox ainda continuará a funcionar em dispositivos com esta versão do sistema mobile do Google, mas a Mozilla não fornecerá mais atualizações para ela.

Mozilla Firefox 47

De acordo com a Mozilla, há cerca de 500 milhões de usuários do Firefox em todo mundo. O Firefox 47 para desktop já está disponível no site oficial. Os que já possuem o navegador instalado em seus computadores receberão a atualização de maneira automática. A versão para Android estará disponível gradualmente para os usuários da plataforma através da Google Play.

Fonte: Mozilla

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome