Moto Z 2017 pode ter sido revelado "sem querer" pela Motorola

Por Redação | em 10.03.2017 às 07h18

Moto Z

Todo mundo sabe que as empresas fazem todo o possível para não deixar seus produtos vazarem na imprensa antes do anúncio oficial. O problema é que toda essa preocupação às vezes acaba não servindo de nada e as próprias fabricantes se descuidam e acabam mostrando demais. Foi o que aconteceu com a Motorola, que pode ter acabado mostrando o Moto Z 2017 por acidente na Mobile World Congress deste ano.

Em sua conferência no mês passado, a Motorola demonstrou os novos Moto Mods que estão previstos para sair ao longo deste ano. Só que, ao mostrar os novos acessórios, a empresa também mostrou o que aparenta ser o novo Moto Z.

Inicialmente todo mundo acreditou que se tratava do Moto G5 devido ao formato do botão Home, mais largo que o botão quadrado do Moto Z. De fato o aparelho se assemelha bastante com o recém-lançado Moto G5, mas basta olhar um pouco mais com atenção para ver que há algumas diferenças entre os dois aparelhos, principalmente no posicionamento do microfone e nos sensores na parte superior.

Embora o aparelho mostrado pela Motorola na MWC 2017 se pareça bastante com o Moto G5, eles têm algumas diferenças sutis entre si. É o caso do posicionamento do microfone na parte inferior e os sensores na parte superior (Reprodução: Android Central)

A teoria é fortalecida pela ideia de que o Moto G5 não é compatível com todos os Moto Mods que a Motorola está planejando lançar -- sendo assim, caberia ao Moto Z 2017, totalmente compatível, ilustrar a apresentação.

Outro fato que ajuda a sustentar a especulação é o fato de a operadora norte-americana Sprint ter revelado nesta semana uma parceria com a Motorola para testar o novo modem LTE do Snapdragon 835. Para marcar a inauguração da colaboração, a telecom acabou exibindo um smartphone coberto em uma capa preta e em fita isolante para demonstrar a nova rede LTE.

Como estamos falando do Snapdragon 835, então estamos diante de um aparelho topo de linha da Motorola ainda não revelado -- ou seja, do Moto Z 2017.

Obviamente, por enquanto tudo não passa de especulação e a Motorola se esquivou de todo o fuxico alegando apenas que está ajudando todas as telecom que a procuram para estabelecer novas redes LTE. Em todo caso, o anúncio do Moto Z 2017 parece iminente e inevitável. Quando exatamente ele acontecerá, isso ninguém sabe. Aguardemos.

Fonte: Android Central

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome