Moto G5 e G5 Plus: veja as especificações dos novos smartphones [MWC 2017]

Por Redação | em 26.02.2017 às 13h01 - atualizado em 01.03.2017 às 08h52

Depois de muitos rumores e vazamentos, finalmente a Lenovo oficializou os novos smartphones da família Moto. O anúncio do Moto G5 e G5 Plus aconteceu no palco do Mobile World Congress (MWC), que acontece em Barcelona.

Agora com corpos metálicos e recursos que competem com smartphones que custam o dobro ou até três vezes mais, os modelos da quinta geração da linha Moto estão aí para mostrar que a empresa segue competitiva.

Quando colocados lado a lado, o Moto G5 e G5 Plus têm quase o mesmo tamanho e peso, e o tamanho da tela também é muito parecido. Porém por dentro eles possuem algumas diferenças cruciais.

O Moto G5 traz um display Full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 430 de 1.4 GHz, 2GB de RAM, 16GB ou 32GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e uma bateria de 2.800 mAh com suporte para carregamento rápido.

A câmera traseira do Moto G5 possui 13 megapixels e abertura f/2.0, enquanto a frontal possui 5 megapixels e sensor f/2.2. Suas dimensões são 144,3 x 73 x 9,5 mm e 144,5 gramas de peso.

Já o Moto G5 Plus possui uma tela Full HD de 5,2 polegadas com proteção Gorilla Glass 3, processador Snapdragon 625 2GHz mais potente, 2GB ou 3GB de RAM, 32GB ou 64GB de armazenamento interno (também expansível com microSD) e uma bateria de 3.000 mAh.

A câmera traseira do Moto G5 Plus possui 12 megapixels e aberturaf/1.7, enquanto a frontal é exatamente igual à do Moto G5. Vale lembrar que mais megapixels não significam melhor qualidade de imagem. A resolução do Moto G5 Plus é menor, mas as fotos que ele tira devem ser mais nítidas e claras, especialmente em situações de pouca luz, graças à abertura. Suas dimensões são 150,2 x 74 x 9,7 mm distribuídos em 155 gramas de peso.

Os dois modelos vêm com o Google Assistant, um recurso que antes era liberado apenas para o Google Pixel, mas foi expandido para gadgets com Android Maarshmallow e Nougat. Além disso, ambos possuem leitor de impressões digitais.

O Moto G5 e G5 Plus estarão à venda a partir de março na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico. Curiosamente, o Moto G5 não será vendido nos Estados Unidos, e seus preços na Europa começam em 199 euros para a versão com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. Já o Moto G5 Plus poderá ser encontrado nas lojas norte-americanas a partir de US$ 229 na versão com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento.

O Canaltech está na Espanha para acompanhar de perto todas as novidades do MWC 2017. Portanto, fique de olho no nosso site, canal do YouTube e redes sociais para não perder nenhum lançamento!

* A cobertura da MWC tem o apoio da Alcatel e FS.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome