TIM libera internet com velocidade reduzida após fim de pacote no pré-pago

Por Redação | em 27.06.2016 às 20h44

TIM

Para os donos de celulares TIM, uma boa notícia: a partir dessa segunda-feira (27), a operadora não vai mais bloquear a navegação de internet para os usuários de planos pré-pago com as franquias Infinity Web e WEB+ Torpedo quando o limite de franquia for atingido. O acesso continuará liberado, porém com velocidade reduzida.

A medida foi tomada com base em pedidos de usuários, e agora eles poderão "decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual, ou migrar para uma oferta com mais internet", conforme disse a empresa em comunicado.

Infelizmente, a medida é temporária, apenas até o dia 31 de agosto. Dependendo do comportamento dos usuários, a gratuidade poderá ser estendida.

A velocidade reduzida de navegação será de 30 kbps, o suficiente para ouvir áudios e trocar mensagens em apps como o WhatsApp, segundo a TIM. O cliente ainda seguirá recebendo um sMS indicando quando ele atingir o uso de 80% dos dados, e mais tarde, outro SMS informando o consumo de 100% da franquia. Nesse ponto, o usuário terá quatro opções: contratar um novo plano, recontratar a oferta atual diária, contratar um pacote mensal ou continuar navegando, mas com velocidade reduzida. Para que a escolha seja feita, o cliente será levado a um portal móvel da TIM para que o usuário a efetive.

Agradar aos usuários dos planos Infinity Web e WEB+ é uma boa saída, afinal, eles constituem cerca de 85% dos clientes da TIM no segmento pré-pago. Agora, é esperar pelo sucesso da medida.

Via: TeleSíntese

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome