Square Enix traz o primeiro RPG exclusivo do Apple Watch

Por Redação | em 29.07.2016 às 16h50

Cosmos RIngs

Se você ainda não tinha encontrado uma boa razão para ter um Apple Watch, a Square Enix acaba de finalmente lançar um aplicativo para o relógio inteligente que pode servir de atrativo para um bom número de pessoas. Afinal, depois de tantos apps voltados para acompanhamento médico e de atividades físicas, finalmente o dispositivo recebeu um jogo de peso. Trata-se de Cosmos Rings, o primeiro RPG voltado para um gadget vestível.

E, como não poderia deixar de ser, a proposta do jogo fala exatamente sobre o tempo. Na trama, o jogador controla um herói que precisa viajar por um mundo sombrio na tentativa de resgatar a Deusa do Tempo, que precisa da sua ajuda. Trata-se de um ótimo conceito para um game que roda em um relógio.

O pequeno teaser liberado pela Square Enix mostra um pouco do sistema de combate e outros pequenos elementos de jogabilidade. Como o próprio vídeo apresenta, os confrontos são bem simples, mas capazes de envolver e conquistar o jogador com facilidade. Ao que parece, ele traz uma série de pequenos comandos no canto da tela e o jogador executa cada um deles de acordo com a sua estratégia — assim como já acontece na grande maioria dos RPGs da empresa. Porém, como aponta o site Tech Crunch, alguns comandos acabam sendo automáticos, o que pode afetar um pouco da graça da coisa toda.

Além disso, Cosmos Rings possui uma espécie de aplicativo complementar para iPhones, permitindo que os jogadores possam gerenciar e acompanhar seu progresso em uma tela significativamente maior. No entanto, isso não quer dizer que você pode entrar nessa aventura sem um Apple Watch, já que a experiência central do game depende do relógio.

De qualquer forma, não há como negar que se trata de uma proposta muito interessante. A Square Enix sempre foi conhecida pela qualidade de seus RPGs, principalmente com o sucesso da franquia Final Fantasy. E, se a história já é algo que desperta o interesse em Cosmos Rings sozinha, o trabalho gráfico e artístico do jogo vem para completar o pacote.

Cosmos Rings está disponível na App Store por US$ 5,99.

Via: Tech Crunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome