Que papelão! Huawei faz propaganda enganosa do P9 e é desmascarada

Por Redação | em 04.07.2016 às 21h45

Huawei P9

No dia 4 de julho, os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência, data muito importante para os norte-americanos, um dos povos mais patriotas do mundo. E como era de se esperar, empresas utilizam a data para fazer propaganda de seus produtos. A Huawei, mesmo sendo chinesa, não é diferente. A companhia postou em sua conta no Google+ a foto que você pode ver abaixo.

Huawei foto promocional

A imagem foi postada para enfatizar a qualidade da câmera do Huawei P9. A foto impressiona pela alta qualidade e pelos efeitos de filtro, mas o único problema é que ela não foi feita com o P9, e sim com um equipamento profissional com custo de US$ 4.500. Oops!

A farsa foi descoberta graças a um recurso do Google+, que permite que a metadata EXIF de toda foto possa ser acessada. O portal Android Police foi quem encontrou o erro e descobriu que a foto havia sido feito com uma Canon EOS 5D Mark III com uma lente EF70-200mm f/2.8L IS II USM. Algo extremamente preciso, tido como objeto de desejo de muitos fotógrafos.

Embora a empresa não tenha declarado que a imagem tenha vindo de uma P9, tudo indicava que era isso que ela queria dizer no post – que agora já foi deletado.

No texto original, a empresa dizia: "Nós conseguimos capturar um lindo pôr do sol com a Deliciously Ella. A câmera dupla Leica do #HuaweiP9 faz com que a captura de fotos seja um prazer. Reinvente a fotografia de smartphone e compartilhe suas fotos de por do sol conosco". 

Segundo uma declaração da Huawei ao portal The Verge, a imagem foi feita durante a gravação de um comercial do P9, e que eles reconhecem que deveriam ter sido mais claros na postagem.

De qualquer forma, que papelão, hein?

Via: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome