Lyft ultrapassa Uber na App Store após boicote de americanos ao aplicativo rival

Por Redação | em 31.01.2017 às 09h40

Carros Lyft

A Lyft, startup que oferece um aplicativo de carona paga nos Estados Unidos, pela primeira vez, foi capaz de ultrapassar sua rival Uber em números de downloads de seu app. A guinada se deu após o Uber ter sido alvo de uma campanha massiva que pedia para as pessoas apagarem o aplicativo dos seus smartphones nos EUA no último fim de semana.

Enquanto, no último sábado (28), taxistas de Nova York protestavam e deixavam de levar ou pegar passageiros do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, contra as restrições à entrada de imigrantes e refugiados decretadas por Trump, a Uber anunciou no Twitter que estava derrubando o chamado “preço dinâmico” para as viagens feitas com destino e a partir do aeroporto.

É claro que a iniciativa não foi bem aceita ao ser vista como um apoio da Uber à ação de Trump e então teve início a campanha #DeleteUber no Twitter e Facebook para incentivar usuários a desinstalar o app e cancelar o cadastro no serviço. E quem se deu bem no fim das contas foi a Lyft.

No ranking de aplicativos gratuitos mais baixados na App Store, a Lyft está na 4ª colocação, desde segunda-feira (30), ultrapassando Instagram, YouTube, Facebook e Snapchat. Antes do boicote de usuários ao Uber, a Lyft estava em 39º lugar na mesma lista, saltando para a 7ª posição no domingo (29). Já o Uber no momento ocupa o 13º lugar.

O aplicativo do Uber pode ter perdido da Lyft em número de downloads, mas ele ainda permanece como o app de transporte mais popular nos Estados Unidos. Atualmente, a Uber possui 87% da quota de mercado em várias regiões do país, enquanto a Lyft vai ganhando maior participação a passos lentos.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome