Google disponibiliza recurso para buscar iPhone perdido

Por Redação | em 01.06.2016 às 15h11

Google no iPhone

No ano passado, o Google adicionou uma nova funcionalidade que permite aos usuários localizar seu dispositivo Android apenas digitando "Find My Phone" ou "Encontre meu telefone" no campo de pesquisa do Google Now. Agora, esse recurso também está disponível para dispositivos iOS. Ao realizar a pesquisa, o aplicativo irá mostrar um mapa e a localização dos aparelhos veiculados à sua conta Google.

A empresa também anunciou outras novidades para o gerenciamento de contas. Na seção Minha Conta é possível também bloquear ou apagar todos os dados do seu dispositivo, bem como deixar uma mensagem e/ou um número de contato para que a pessoa que encontrar o seu dispositivo possa entrar em contato. Também, nesta seção os usuários podem fazer log out em suas contas remotamente e entrar em contato com a sua operadora.

Google Minha Conta

Outra funcionalidade inserida é a possibilidade de acessar a Minha Conta por meio de comando de voz via Google Now. Assim, basta dizer "Ok, Google" e, depois, "Show me my Google account", ou "Mostre Minha conta do Google". Essa função ainda não está disponível para todos os usuários, já que a empresa irá disponibilizá-la gradualmente aos dispositivos.

Google Minha Conta

As novidades chegam exatamente um ano depois do lançamento da função Minha Conta. Todos os novos recursos, incluindo as funções avançadas de localização do dispositivo, começam a ser distribuídas hoje (1) para dispositivos iOS e Android.

Fonte: Google

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome