Fundadores do Vine criam aplicativo para concorrer com o Periscope

Por Redação | em 01.11.2016 às 08h50

Vine

A decisão anunciada pelo Twitter na semana passada de que irá encerrar o Vine, serviço de compartilhamento de vídeos curtos, nos próximos meses, pode ter deixado muitos fãs decepcionados, mas também deixou os fundadores do aplicativo mais determinados do que nunca para se dedicarem ao sucesso de um novo próximo projeto.

Chamado de Hype, a novidade é um aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo, nos mesmos moldes que Periscope e Facebook Live, que permite aos usuários adicionar música e animações às suas criações. O app foi lançado recentemente para dispositivos com iOS e, em breve, deve ser liberado para Android.

Semelhante a outros serviços de livestreaming, o Hype instantaneamente notifica os seguidores de um usuário quando ele começa uma transmissão em tempo real, permitindo a eles comentar e interagir. Ele também possui a opção “sparkles” (brilhos), uma maneira do espectador demonstrar que gostou do que está assistindo, algo muito parecido com a opção de envio de corações do Periscope. 

app Hype

O app também oferece fundos temáticos, e você também pode selecionar fotos da galeria de seu smartphone para serem apresentadas em forma de slides como parte do seu livestreaming. 

Entrar em um espaço de mercado competitivo e já dominado por dois grandes sucessos é certamente um movimento corajoso dos fundadores do Vine. O serviço de compartilhamento de vídeos curtos foi adquirido pelo Twitter no fim de 2012, por US$ 30 milhões.

Fonte: Digital Trends

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome