Facebook tentou comprar ‘Snapchat coreano’, indicam rumores

Por Redação | em 31.10.2016 às 10h10

Facebook

Depois de uma tentativa frustrada de adquirir o Snapchat por US$ 3 bilhões, há três anos, o Facebook teria agora tentado comprar o clone do aplicativo na Coreia do Sul, chamado de Snow, que está fazendo o maior sucesso na Ásia. A informação foi dada por fontes próximas às negociações ao blog de tecnologia TechCrunch.

O aplicativo coreano possui atualmente cerca de 80 milhões de downloads, sendo que a cada mês cresce mais 10 milhões. Ainda segundo tais fontes, este crescimento também despertou interesse de compra pela Tencent, dona do WeChat, e do gigante chinês do e-commerce Alibaba.

Snow rival do Snapchat

De acordo com o blog, o interesse de Mark Zuckerberg pelo Snow se deu pouco depois de julho, quando o app coreano viu seus downloads dispararem para 30 milhões, devido à falta de interesse dos usuários asiáticos pelo seu principal rival Snapchat. No entanto, o executivo teve sua oferta de compra, de valor desconhecido, rejeitada por Hae-Jin Lee, CEO da Naver, empresa que criou o Snow, na mesma época do IPO do LINE, aplicativo móvel que oferece chamadas e SMS gratuitas. Isso porque o LINE conseguiu levantar US$ 1 bilhão com sua abertura de capital, o que animou o CEO da Naver, prevendo o mesmo sucesso para o Snow. 

Com versões para Android e iOS, o Snow faz essencialmente o que o outro app faz: coloca efeitos em fotos em tempo real e permite compartilhar fotografias e vídeos que somem após 24 horas. Ele conta com mais de 36 filtros e mais de 200 máscaras, oferecendo consideravelmente mais opções de personalização que o Snapchat. Uma das principais diferenças em relação ao seu principal rival é que o Snow permite fazer videochamadas, assim como aplicativos como o Skype.  

Procurado pelo TechCrunch, o Facebook não respondeu ao pedido de comentário sobre o assunto.

Fonte: TechCrunch

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome