Skype é remodelado após 10 anos (e fica parecido com o Snapchat)

Por Redação | em 01.06.2017 às 15h48 - atualizado em 01.06.2017 às 16h56

A Microsoft acaba de revelar o novo design do Skype, para a surpresa de todos. O mensageiro não recebia grandes mudanças com relação a seu visual há dez anos e, agora, ele receberá recursos à la Snapchat para acompanhar os tempos modernos.



O aplicativo que permite trocar mensagens e fazer chamadas em áudio e vídeo agora terá uma ferramenta mais atualizada de compartilhar fotos, tanto enviadas como anexas, e tirar “snaps” enquanto você conversa ali, ao vivo. E essas fotos instantâneas podem ser incrementadas com doodles e stickers. Também será possível enviar imagens para grupos de amigos de maneira similar a como acontece nos Stories do Snapchat ou Instagram, mas, no Skype, essa ferramenta se chamará “Highlights”.

A nova versão do Skype também tornará mais fácil encontrar pessoas que você conheça para adicioná-las a seus contatos graças a uma nova ferramenta de busca. As novidades implementadas no aplicativo o tornarão mais próximo de seus concorrentes que mesclam mensageiro com rede social, incluindo o envio de mais emojis para animar ainda mais os bate-papos.



E mais: de acordo com a Microsoft, essas mudanças representam apenas o início de uma transformação. A companhia promete incluir games nos chats do Skype, bem como integração com a Cortana e novas funções inteligentes que estão por vir.

A remodelagem do Skype está começando a ser disponibilizada para dispositivos com Android, e em breve chegará às versões para desktop e iOS.

Fonte: Skype Blog

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome