Desenhado pela BMW, novo smartphone da ZTE é forte concorrente para o Galaxy S7

Por Redação | em 27.05.2016 às 15h11 - atualizado em 27.05.2016 às 15h44

ZTE Axon 7

A ZTE anunciou o segundo modelo topo de linha da série Axon e o primeiro headset de realidade virtual desenvolvido pela fabricante. O Axon 7 vem de fábrica com Android 6.0 Marshmallow, tela de 5.5 polegadas, e promete entregar todas as funções disponíveis nos modelos concorrentes por um preço competitivo. Nos EUA, o Axon 7 desbloqueado vai custar US$ 450.

A fabricante chinesa fez questão de destacar o design único do aparelho, desenvolvido em conjunto com o departamento de design da BMW. O restante das especificações também impressionam. Pelo preço relativamente baixo, o usuário leva para casa um aparelho com especificações semelhantes a concorrentes mais caros, como o Samsung Galaxy S7.

O Axon 7 possui processador Snapdragon 820 e modelos com 4 GB RAM / 64 GB de armazenamento interno ou 6 GB RAM / 128 GB de armazenamento. Destaque para os 6 GB RAM, pois o Axon 7 será um dos primeiros aparelhos do mercado a contar com a novidade.

2

O modelo com mais memória RAM também possui suporte ao Force Touch e display AMOLED com resolução 1440 x 2560. O áudio do smartphone fica por conta dos alto-falantes estéreo na parte frontal. Completando a lista de recursos temos o sensor biométrico na parte traseira e NFC para soluções de pagamento.

A câmera principal conta com sensor de 20 MP fabricado pela Samsung, estabilização ótica de imagem e abertura de f/1.8. Já a câmera frontal oferece um sensor de 8 MP. A bateria possui 3250mAh e não é removível.

Talvez o principal destaque do smartphone anunciado pela ZTE seja o suporte oficial à nova plataforma de realidade virtual do Google, a Daydream. É justamente aqui que entra o headset de realidade virtual anunciado pela companhia, o ZTE VR. O aparelho promete atraso de apenas 18 milisegundos na reprodução de conteúdo e campo de visão de 96 graus.

1

O Axon 7 já começa a ser vendido nesta sexta-feira (27) no mercado chinês, chegando em breve nos EUA. Por lá, o smartphone será vendido diretamente pela ZTE, na Amazon, Best Buy, B&H e Newegg. Os clientes norte-americanos vão poder contar com garantia diferenciada de dois anos.

Via: Venture Beat

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome