Compra com 1 toque poderá chegar em breve ao Android Wear

Por Redação | em 21.11.2016 às 16h26

Android Wear

O Google deverá incluir em breve no seu sistema móvel para wearables, o Android Wear, a funcionalidade para pagar com apenas um toque, uma medida para popularizar o uso do sistema com os usuários e lojas.

De acordo com fontes que vasculharam o código-fonte da nova versão da Google Play e sua APK 10.0, o novo sistema possui linhas de programação que fazem referência ao sistema de pagamentos Android Pay e ao Android Wear.

O código conta com diversas instâncias com os prefixos "wear" e "tp", a primeira fazendo refêrencia ao sistema operacional para wearables e a outra é uma sigla para "to pay", ou seja, de pagamentos eletrônicos com apenas um toque.

Além disso, o código já conta com mensagens de aviso para possíveis transações, como "segure seu relógio próximo ao terminal", o que mostra que a funcionalidade pode chegar ao mercado mais cedo do que se imagina. Caso isto se confirme, em breve dispositivos vestíveis com o Android Wear poderão ser usados para efetuar pagamentos em terminais habilitados com o Android Pay.

A informação vem no rastro de diversos rumores recentes de que o Google estaria preparando o lançamento de uma linha própria de relógios inteligentes, aumentando a sua investida no segmento de hardware marcada pelo lançamento dos smartphones Pixel e Pixel XL no mês passado.

A notícia pode tanto confirmar uma aposta do Google em wearables próprios, mas também intensificar seus esforços em emplacar o Android Wear em wearabales de outras fabricantes. O que resta é esperar.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome