Apenas 50% dos usuários Apple Pay voltaram a usar o serviço nesta Black Friday

Por Redação | em 03.12.2015 às 14h30

Apple Pay

Apesar da Apple ter conseguido ótimos resultados nesta Black Friday quando o assunto é a venda de dispositivos iOS, obtendo o maior número de vendas online da história, a gigante de Cupertino não foi tão bem quanto a utilização do Apple Pay.

De acordo com pesquisa da InfoScout, que analisou dados de 300 mil clientes na Black Friday, apenas metade dos usuários que utilizaram o Apple Pay na Black Friday de 2014 voltaram a utilizar o serviço de pagamentos da Maçã nas vendas da última sexta-feira.

Vale lembrar, no entanto, que os dados contam apenas com parte do total de usuários que utilizam o Apple Pay, além de não contabilizarem os pagamentos in-app, que estão presentes em serviços de empresas como Airbnb, Uber, Target e Best Buy, por exemplo.

Apesar disso, os números demonstram que o Apple Pay talvez não esteja crescendo tão rapidamente como alguns esperavam, dada a facilidade e praticidade da utilização do sistema, o aumento no número de estabelecimentos que aceitam o serviço e as vantagens de segurança.

De qualquer modo, o Pay ainda é uma novidade para muitos consumidores, o que pode trazer um alento para a Apple, visto que o número de transações pode aumentar com o tempo. Além disso, o serviço de pagamentos da Maçã é o maior entre seus concorrentes, o que permite imaginar que os demais devem encontrar dificuldades ainda maiores para potencializar o uso deste tipo de serviço.

Via Quartz

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome