Xbox Scorpio rodará jogos first-party nativamente em 4K, garante Microsoft

Por Sérgio Oliveira RSS | em 19.09.2016 às 07h07

Xbox Scorpio

A Microsoft está a todo vapor alfinetando a sua principal concorrente na indústria de videogames, a Sony. Depois de a empresa japonesa confirmar que a "maioria dos jogos que funcionarão em 4K no PS4 Pro serão escalonados", a dona do Xbox One alegou que os jogos first-party rodarão nativamente em Ultra HD.

"Todos os jogos que estamos produzindo serão lançados durante a janela de tempo do Scorpio, estamos nos assegurando que rodarão nativamente em 4K", disse Shannon Loftis em entrevista ao USA Today.

A afirmação é uma clara cutucada na rival e surge num momento em que a Sony vem sendo duramente criticada pelos jogadores. Muitos deles alegam que a empresa os está enganando. Afinal de contas, qual seria o motivo de lançar um console mais poderoso se se os gráficos de seus títulos não rodarão nativamente em 4K, como vem sendo propagandeado até aqui?

Em relação ao Xbox Scorpio, a própria Microsoft já alegou que o novo console terá uma "vantagem óbvia" em relação ao concorrente. O aparelho ainda não tem uma data de lançamento específica, mas sabe-se que chegará nas festividades do fim do ano que vem. Também não há qualquer informação sobre quanto o Scorpio custará.

Via USA Today

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome