Vendas de Windows Phone tiveram queda, informa novo relatório

Por Redação | em 06.09.2016 às 13h40

Windows Phone

A empresa de análise de mercado Kantar lançou nesta terça-feira (6) um relatório sobre o uso de sistemas operacionais dos últimos três meses até julho de 2016. Na maioria das regiões analisadas, o Windows Phone não apresenta um bom desempenho. 

Nos Estados Unidos, os celulares equipados com o sistema mobile da Microsoft só representam cerca de 2,4% do mercado no período (uma queda de 1,4% em relação ao ano passado), enquanto o iOS foi o único sistema que teve um aumento registrado (1,2%) quando comparado com o mesmo período do ano passado. Todos os números representam os smartphones vendidos durante o período analisado.

O líder em vendas é o Android, com 65% de presença no mercado, seguido pelo iOS, com 31,3%. Ainda de acordo com analistas da Kantar, o iPhone 6s ainda é o aparelho mais vendido do mercado, com 11%, tendência que deve continuar com o lançamento do novo iPhone 7. 

Já na Europa, a fatia do Windows Phone nas vendas representa apenas  4,2% (menor do que os 6,7% do ano passado), com vários países deixando o sistema de lado, como a Itália (queda de 9,6%), França (queda de 7,7%) e Reino Unido (queda de 7,6%). Em relação ao iOS, o Reino Unido apresentou maior interesse no iPhone, que registrou 38% das vendas no país. O Android também cresceu, com 57,3%, desempenho levemente superior aos  54,4% do ano anterior.

De todos os mercados analisados pela Kantar, o Japão é o único país em que o Windows Phone apresentou aumento no volume de vendas, embora o número final não represente muito: apenas 0.6%.

Via Winbeta

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome