Time de basquete usa Cortana para melhorar venda de ingressos

Por Redação | em 09.05.2016 às 19h16

Cortana

O "Portland Trailblazers", time de basquete do cofundador da Microsoft Paul Allen, está utilizando o sistema de inteligência da Cortana para conectar torcedores e melhorar as vendas. A equipe está fechando parceria com a Microsoft e já está usando o sistema de análise e previsão de dados buscando aumentar a venda de ingressos.

A ideia é entender melhor o perfil de compra e os hábitos dos torcedores para melhorar as campanhas de marketing, o que vai se converter em mais vendas e lucro para o time. Um post no blog da Microsoft mencionou os tipos de dados que o sistema de inteligência da Cortana é capaz de coletar, desde padrão de número de torcedores presente nos jogos em partidas contra diferentes times além de previsões se o cliente deve comprar ou não ingressos para toda temporada de jogos.

A Microsoft está trabalhando de perto com o setor de Análise de Negócios do time para desenvolver novos padrões de previsão utilizando a Cortana, permitindo que o time tenha acesso a novos dados e otimize as vendas e até sua estratégia de marketing. A ideia é gerar interesse para que novos times também apostem na tecnologia da empresa.

Via: MS Power User, Technet (Microsoft)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome