Nova versão do HoloLens deve chegar em 2019

Por Redação | em 20.02.2017 às 15h13

Microsoft HoloLens

Há dois anos, a Microsoft revelou o seu headset de realidade mista (virtual e aumentada) em um evento especial dedicado ao Windows 10. Por enquanto, apenas uma versão para desenvolvedores do HoloLens está à venda, mesmo que muitos estivessem esperando a comercialização de uma versão de varejo.

Agora, um relatório sugere que a empresa decidiu deixar de lado seus planos para uma segunda versão do HoloLens em favor de um terceiro modelo, que está em desenvolvimento. O documento diz ainda que a Microsoft pode se concentrar em realizar maiores mudanças no gadget e que a falta de concorrência permitiu essa tomada de decisão.

Apesar da existência de uma série de óculos de realidade virtual, como o HTC Vive, PlayStation VR, Oculus Rift, entre outros, nenhum deles pode ser comparado ao HoloLens. Talvez o que chegue mais próximo seja o misterioso gadget da Magic Leap, mas rumores recentes indicaram que ele ainda pode estar atrás da criação da Microsoft.

O sucessor do HoloLens chegará em 2019, três anos depois que o headset original começou a ser enviado para os desenvolvedores. Não está claro o que a Microsoft planejou para o dispositivo, mas é razoável supor que seu tamanho seja reduzido e a vida da bateria melhorada.

Via Ubergizmo

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome