Microsoft vai vender edição especial do Samsung Galaxy S8

Por Redação | em 31.03.2017 às 09h41

Galaxy S8

A Microsoft está levando sua parceria com a Samsung um passo adiante com o anúncio de que vai vender edições especiais do Galaxy S8 e S8+. Os smartphones customizados estarão disponíveis apenas nas lojas físicas da companhia e virão acompanhados de todos os aplicativos de produtividade, além da Cortana e outros softwares que dão acesso a serviços de cloud computing e ferramentas da empresa de Redmond.

Chamada de Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition, a edição especial já está em pré-venda nos Estados Unidos e também deve ser lançada no dia 21 de abril, junto com o lançamento americano do aparelho. Os aplicativos não vêm instalados de fábrica, mas esse processo será feito automaticamente na primeira vez que o dispositivo for conectado a uma rede sem fio.

A versão original do Galaxy S8 já inclui o pacote Office pré-instalado, mas não outras aplicações como o OneDrive, OneNote, Skype, MSN News e Bing, por exemplo. Além disso, claro, levando em conta que o novo modelo da Samsung é a estreia do assistente virtual da marca, chamado de Bixby, a Cortana também não faz parte do pacote padrão, mas pode ser instalada separadamente.

O que diferencia a Microsoft Edition de uma versão convencional, apenas com os softwares instalados, é a forma como eles são organizados. De acordo com a companhia de Redmond, o celular ganha, automaticamente, uma tela exclusiva para aplicações de produtividade, dando acesso também ao LinkedIn e Wunderlist, por exemplo. Quem utiliza o celular para trabalhar o terá pronto para esse fim logo após a primeira conexão.

Por mais que sejam concorrentes no mercado de smartphones, a Microsoft e a Samsung têm uma longa relação de parcerias. As empresas já trabalharam juntas, por exemplo, no lançamento de um notebook pela fabricante coreana, rodando Windows 10, e também junto à comunidade de desenvolvedores para trazer mais gente para trabalhar no Tizen, sistema operacional da coreana com foco em Internet das Coisas e outros dispositivos conectados.

Fonte: The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome