Microsoft se une com instituição de ensino e lança Centro de Inovação no CE

Por Redação | em 16.05.2017 às 13h49

Microsoft Innovation Center

Nesta próxima quarta-feira (17), será inaugurado o Microsoft Innovation Center (MIC) de Fortaleza, fruto de uma parceria entre a companhia com a Organização Educacional Farias Brito e também com o Governo do Estado do Ceará, a M Dias Branco, a Lanlink, a WDA e a Wave Accelerator. Este será o quinto MIC em operação no Brasil.

O objetivo do projeto é impulsionar a transformação digital do ecossistema local, oferecendo capacitação tecnológica para estudantes e startups. Com a iniciativa, as empresas visam ampliar as oportunidades dessas pessoas no mercado de trabalho e no empreendedorismo.

“O apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo é prioridade da Microsoft no Brasil, porque acreditamos que estes são os alicerces para o desenvolvimento do país. Esperamos que com o MIC de Fortaleza jovens empreendedores tenham o apoio que precisam para trazer mais inovação ao Brasil”, disse Rodrigo Dias, gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil.

O MIC de Fortaleza contará com programas de pré-aceleração, eventos e treinamentos em todo o estado. As tecnologias da Microsoft serão oferecidas gratuitamente às startups, ampliando suas chances de crescer no mercado nacional. Essas startups também se beneficiarão de conexões com parceiros locais do Centro de Inovação, podendo trocar experiências e fazer novas parcerias.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome