Microsoft reduz configurações mínimas exigidas pelo Continuum

Por Redação | em 21.01.2016 às 09h37

Continuum

Uma das funcionalidades do Windows 10 que mais prometem é o Continuum, um sistema que permite que o sistema operacional se adapte aos tamanhos de tela e opções de interface que o usuário deseja utilizar no momento. A ideia, que permitiria o uso de um celular como computador, ou uma adaptação simples para monitores sensíveis ao toque, por exemplo, estava restrita apenas aos topo de linha Lumia, mas não mais - pelo menos é o que diz uma nova série de configurações mínimas liberada pela Microsoft.

Ainda em desenvolvimento, o Continuum deve estar disponível apenas nos dispositivos vindouros e dificilmente aquele smartphone que você carrega hoje no bolso será compatível com ele. Mas agora, em vez de acessível apenas na série Lumia 950 e sua versão de tela maior XL, o sistema passa a ser compatível também em aparelhos que utilizam o processador Snapdragon 617, da Qualcomm.

A novidade abre as portas do Continuum para uma possível nova gama de aparelhos de médio porte e parece ser uma das apostas da Microsoft para ampliar a posição do Windows no mundo mobile. No restante, porém, as configurações permanecem as mesmas, com o dispositivo a rodar a novidade precisando ter um mínimo de 2 GB de memória RAM e resolução mínima de 720p, além de 16 GB de memória interna.

O grande pulo do gato aqui, entretanto, é a presença de um suporte a saídas externas de vídeo, uma função presente nativamente no Snapdragon 617. Isso indica que, no futuro, outros chips que tenham essa mesma capacidade também serão capazes de rodar o Continuum e a funcionalidade pode ser até mesmo um incentivo para que as fabricantes comecem a colocar esse tipo de característica em seus processadores de próxima geração.

Enquanto se sabe mais e mais sobre o Continuum, ainda é desconhecida a data em que a novidade chegará às mãos dos usuários. Temos aqui, também, uma via de duas mãos – a ideia de que aparelhos com Windows de nova geração rodarão o sistema indica que eles, com certeza, estão a caminho, por mais que os rumores e informações de mercado cada vez mais indiquem o inverso.

Fonte: Nokia Power User

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome