Microsoft planeja lançar operadora virtual nos Estados Unidos

Por Redação | em 08.01.2016 às 12h38 - atualizado em 08.01.2016 às 17h55

Cellular Data

Uma novidade ajudará usuários que precisam de conexões móveis a contratarem pacotes de dados das redes 4G ou 3G em seus dispositivos nos Estados Unidos. A Microsoft lançou em sua loja de aplicativos Windows Store um app chamado "Cellular Data", que permite que seus consumidores tenham acesso à internet mesmo sem redes Wi-Fi disponíveis. Para fazer isso, a empresa usará redes virtuais.

A Microsoft está prestes a lançar uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO), ou operadora virtual. A partir de redes de outras operadoras, a companhia irá distribuir pacotes de dados para aqueles que precisam acessar redes móveis mas não possuem nenhum plano 3G ou 4G. Para poder usufruir da operadora virtual, os consumidores precisam utilizar o aplicativo e um chip específico.

O novo serviço pode ser fruto de uma parceria com a Transatel, que funciona como operadora móvel virtual em todo o mundo. A empresa utiliza a infraestrutura de celular de parceiros para promover seus serviços. Atualmente, a Transatel tem acordos em 38 países, mas até 15 de janeiro deverá operar em um total de 50 mercados, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, México, Índia e outros países na Ásia e Europa.

A intenção da Microsoft não é fornecer planos fixos, pois assim os usuários poderão assinar os pacotes que quiserem, independentemente da quantidade de dados ou do lugar em que estejam. Não há qualquer previsão de quando os chips começarão a ser vendidos. O serviço só estará disponível nos Estados Unidos.

Via Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome