Microsoft deixa de aceitar Bitcoins em sua loja online

Por Redação | em 14.03.2016 às 13h30

Bitcoin

Há cerca de um ano, a Microsoft começou a aceitar Bitcoins como forma de pagamento para jogos do Xbox e aplicativos para Windows. Os Bitcoins poderiam ser usados para financiar uma conta Microsoft, permitindo que aos usuários adquirir conteúdo, como jogos, aplicativos, músicas, entre outros. Agora, a empresa anunciou que está deixando de receber Bitcoins para pagamentos na Microsoft Store.

Os saldos existentes ainda podem ser utilizados para comprar conteúdo, mas novas transações não aceitarão as moedas virtuais como forma de pagamento. A empresa afirmou que esta alteração se aplica ao Windows 10 e Windows 10 Mobile. Ainda não está claro se a empresa continuará permitindo o uso da moeda virtual para usuários do Xbox.

Bitcoin trata-se de uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamentos realizados com cédulas. Eles podem ser feitos para qualquer pessoa, sem limite máximo ou mínimo de valor. A moeda digital também permite o pagamento de maneira anônima, sem que qualquer método de rastreamento possa identificar o pagador.

Via The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome