Microsoft lançará produto de realidade virtual semelhante ao Google Cardboard

Por Redação | em 28.09.2015 às 10h53

VR Kit

Depois do anúncio do HoloLens, que aconteceu no início deste ano, a Microsoft sinalizou que está interessada em entrar para o mercado de realidade virtual, apesar de outras empresas, como o Facebook, HTC, Samsung, Sony e Google, já estarem trabalhando nesta área.

A companhia de Redmond está trabalhando em um projeto de realidade virtual semelhante ao que o Google fez com o Cardboard. Por enquanto, o produto é chamado de VR Kit e será lançado na Rússia em um hackathon promovido pela própria Microsoft no dia 17 de outubro.

Para quem não conhece, o Google Cardboard é um projeto aparentemente simples, onde o usuário utiliza o produto de papelão do Google juntamente com o seu smartphone para experimentar algumas aplicações de realidade virtual. Pelo que se pode ver por meio do site da Microsoft que revelou o lançamento do VR Kit, a abordagem da empresa é similar à do Google. A vantagem é que o produto da Microsoft é mais barato.

Os desenvolvedores poderão utilizar o VR Kit para trabalhar em conjunto com aplicativos desenvolvidos para as áreas da educação, jogos ou para serviços corporativos. Nenhuma informação sobre a chegada do produto a novos países consta no site, mas é provável que a Microsoft explore novos mercados com seu novo projeto.

Os participantes que estiverem presentes no evento do dia 17 na Rússia poderão levar um VR Kit para casa e experimentar o novo produto da Microsoft. Vale lembrar que, ao que tudo indica, o VR Kit funcionará apenas com smartphones Lumia.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome