Microsoft lança app planejador de eventos para o iMessage

Por Redação | em 05.04.2017 às 19h19

Who's In

A Microsoft tenta, mais uma vez, dar um passo rumo ao mundo das redes sociais. Desta vez, a companhia de Redmond faz uma jogada bastante humilde, digamos assim, e lança um aplicativo para planejamento de atividades e eventos em grupo. O app é exclusivo para o iMessage, o mensageiro do iOS.

Chamado de Who’s In (que pode ser traduzido livremente para algo como “quem topa”), o aplicativo tem um aspecto totalmente social. A ideia é simples: você seleciona uma atividade e então convida os amigos, que escolhem participar ou não. Em suma, é uma forma mais ágil para reunir a galera para fazer coisas como ir ao cinema, visitar um parque, lanchar em algum lugar ou qualquer outro tipo de atividade.

Após definir o que será feito, o aplicativo usa as ferramentas do Bing para encontrar estabelecimentos na região. Assim, você pode marcar o local do evento de forma precisa, tal qual já acontece no Facebook, por exemplo. Obviamente, você pode adicionar horário e uma descrição à sua atividade, assim como todos os convidados podem comentar.

Ao convidar os amigos, o Who’s In envia uma miniatura do evento para a janela de conversa de cada um deles. Nela, é possível ver a imagem de capa, o nome do evento, horário e também quem topou participar. Além disso, ele reúne todas as confirmações e informações em um lugar só, facilitando a vida de quem está juntando a galera para um encontro.

Novo app da Microsoft para planejar eventos. (Foto: Reprodução/App Store)

Investindo no iOS?

Todos sabem que o Windows Phone não é exatamente um sucesso, até mesmo a Microsoft parece ter se dado conta disso. Tanto é que o Who’s In não é a primeira empreitada da empresa no sistema operacional mobile da Apple nesta semana. Ontem (4), a companhia lançou o Sprinkles, um app de fotos inteligente e divertido.

Vale ressaltar, porém, que o Who’s In funciona apenas como uma extensão do iMessage. Ao menos por enquanto, não há uma versão independente dele disponível para instalar no iPhone ou no iPad, por exemplo. Para acessá-lo, vá até a App Store do mensageiro.

Fonte: Microsoft

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome