Microsoft começará a vender versão mais barata do Surface Book com GPU Nvidia

Por Redação | em 22.10.2015 às 11h35

Surface Book

A velocidade com que as primeiras unidades do Surface Book foram vendidas mostrou a ótima aceitação dos consumidores ao novo produto da Microsoft. Atenta a isso, a empresa de Redmond continua a ajustar as opções de versões disponíveis do laptop conversível.

Tanto é que a companhia lançará uma variante mais barata do Surface Book equipada com uma GPU da Nvidia. A ideia é que a nova máquina mantenha um bom desempenho com especificações intermediárias e uma menor quantidade de armazenamento interno.

A ficha técnica mostra um Surface Book com SSD de 128 GB, ao invés de 256 GB da versão mais cara, e o mesmo processador Intel Core i5. Assim, o novo modelo do Surface Book sairá por US$ 1.699, uma economia de US$ 200 em relação ao modelo de maior armazenamento.

Outro detalhe importante é que a diferença de preço não se dá apenas pela menor quantidade de armazenamento, mas também devido a placa de vídeo da Nvidia com especificações mais modestas. Apesar da Microsoft não dizer nada a respeito, rumores indicam que a nova versão recebeu uma Nvidia GeForce 940M, enquanto que os demais modelos sustentam uma GeForce 950M.

As unidades da nova versão do Surface Book começarão a ser vendidas no próximo dia 26 de outubro, enquanto que as demais variantes deverão continuar em falta.

Ainda não se sabe se a Microsoft possui planos de comercializar o Surface Book no Brasil, embora rumores indiquem de que a linha de produtos Surface chegará ao país em 2016.

Fonte: TechRadar

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome