Surface Studio é o PC all-in-one da Microsoft

Por Joyce Macedo RSS | em 26.10.2016 às 13h26 - atualizado em 26.10.2016 às 16h59

Surface Studio

Nesta terça-feira (26), a Microsoft anunciou o esperado Surface Studio, seu novo PC all-in-one, durante o evento que acontece em Nova York. O desktop é a grande aposta da empresa e promete mudar a experiência do usuário.

Seguindo a premissa adotada na nova atualização do seu sistema operacional, o Windows 10 Creators Update, o Surface Studio também é focado em criatividade e tecnologia 3D. Para isso, ele conta com suporte multitouch, é alimentado por uma placa de vídeo NVIDIA GTX 980M, possui 32 GB de RAM e 2 TB de armazenamento.

O all-in-one também vem acompanhado de um display PixelSense de 28 polegadas e 12,5 mm de espessura, com 13,5 milhões de pixels (em comparação com 8,3 milhões da tecnologia 4K) que oferece mais de 1 bilhão de cores possíveis e proporção 3:2.

O monitor conta ainda com uma tecnologia de escala real, que permite ao usuário visualizar as coisas em seu tamanho verdadeiro, algo que pode facilitar a vida na hora de imprimir imagens. "Uma polegada na tela é uma polegada na vida real", disse Panos Panay, vice-presidente da Microsoft responsável pelo Surface.

Surface Studio

Surface Dial

O Surface Studio também oferece suporte à  Surface Pen, uma caneta que pode ser uma mão na roda para profissionais gráficos. Mas quem realmente roubou a cena foi o Dial, um acessório diferentão em formato de disco que, quando colocado na tela do Studio, abre um menu ao seu redor.

Neste menu é possível encontrar diferentes opções de cores quando um aplicativo de pintura está aberto, por exemplo. Cada app pode criar ferramentas personalizadas para trabalhar em parceria com o Surface Dial. Basta girar o acessório para controlar o que aparece na tela.

Embora ele tenha sido apresentado em parceria com o Studio, o Dial também será compatível com o Surface Pro 3, Surface Pro 4 e Surface Book. O Dial já está em pré-venda por US$ 100 e começará a ser enviado a partir do dia 10 de novembro.

O novo Surface Studio estará disponível em quantidades limitadas por US$ 2.999. A pré-venda começa ainda hoje (26) e o novo PC também será exibido nas lojas de varejo da Microsoft antes do seu lançamento.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar

Novidade

Extensão Canaltech

Agora você pode ficar por dentro de todas as notícias, vídeos e podcasts produzidos pelo Canaltech.

Receba notificações e pesquise em nosso site diretamente de sua barra de ferramentas.

Adicionar ao Chrome